1. Treinamento intensivo de cães:
Nessa modalidade de adestramento, o cão vem para meu espaço de treinamento para ser adestrado por um período determinado de 4, 6, 8 semanas, ou a combinar.
Isso vai permitir um aprendizado mais acelerado porque o cão será treinado várias vezes ao dia, o que garante o aprendizado por repetição e condicionamento, de forma muito mais eficiente.
Nesse período de treinamento intensivo, a família vem ao espaço de treino 1 x por semana para acompanhar as aulas e aprender a dinâmica de adestramento que está sendo passada ao cão.
Nesse formato de adestramento, a participação da família é mais requisitada na manutenção dos treinos quando o cão retorna pra casa, do que durante o processo, propriamente dito. E por isso o treinamento intensivo é tão indicado para famílias que não dispõem de tempo suficiente pra treinar seus cães, e também quando se busca um resultado mais rápido no adestramento.
Valor do investimento por período:
- 30 dias - 3000,00
- 45 dias - 4200,00
Para períodos maiores, valores a consultar.
Observações importantes:
O tempo para o adestramento deve ser definido pela adestradora, se baseando no perfil da família, perfil do cão, e tipo de resultado desejado.
Para um treinamento de obediência básica por exemplo, o período mínimo de treino intensivo desejado é 45 dias. Casos comportamentais mais simples podem ser resolvidos em 30 dias, mas casos mais complexos, como resolução de alguns problemas de comportamento (agressividade, reatividade, etc), pode ser necessário mais tempo, dependendo do temperamento e da idade do cão.
Mas de fato, quem decide o período de intensivo é sempre a adestradora, baseada na sua capacidade de avaliação técnica.